terça-feira, 14 de dezembro de 2010

VELHINHOS É CAMPEÃO DO INTERBABAS SOCIETY 2010



Ainda aqui em Paulo Afonso, aconteceu decisão do Campeonato Interbabas Society – 2010 no Campo do Baba da Amizade e a equipe do Baba dos Velhinhos, do técnico Raposão, sagrou-se campeã, ao derrotar o Baba da Associação Desportiva Moxotó – ADMOX, por dois tentos a um. Após o apito final, os campeões se deslocaram até a sede dos Velhinhos, juntando-se aos associados daquele Clube, que possui uma excelente estrutura de lazer, que é muito freqüentado e tem sido cedido, inclusive, a terceiros, pela sua Diretoria, para a realização de vários eventos sociais e esportivos de porte. Lá, ficou em exposição o belo e enorme troféu, fruto da grande conquista.

No domingo, depois de ter acompanhado a conquista da Associação 51, no Campeonato da Barragem Leste (na próxima matéria destrincharmos tudo), conquistado pelo time 51, que foi campeão ao derrotar o São José por dois tentos a zero, estivemos nos Velhinhos, com intuito de colher informações sobre a decisão do Interbabas Soçaite e ficamos maravilhados com o tratamento que recebemos ali de diretores da Casa, dos desportistas e jogadores que lá estavam, enfim, pudemos constatar o quanto ainda é reconhecido o trabalho que vimos realizando ao longo de mais de três décadas em prol do desporto local e da região.

Fomos cumprimentados por quantas pessoas? Perdemos a conta e esta espontaneidade massageou nosso ego. Foi difícil optar aonde sentar para degustar o prato do dia. Não faltou nada e sempre chegava alguém perguntando se estávamos sendo bem servido. Muito legal e olhe que só queríamos saber o resultado da partida final. Imagine que bela surpresa! Chegamos um pouco depois das 13 horas e deixamos o Clube quase 05 da tarde.

E o que rolou em termos de papo? Falamos da nossa seleção em 1985, do trauma causado pela perda do título em 1990, dentro de casa para Maracás, conversamos sobre o futuro do nosso futebol tão desacreditado e sem rumo definido, não ficou de fora de avaliações a LDPA e suas pífias atuações, a renovação ampla tão necessária para que o futebol de Paulo Afonso se liberte da crise na qual está mergulhado faz um montão de tempo. Conversamos, conversamos e ouvimos muito. Um 12 de dezembro bastante proveitoso para este comentarista esportivo, um cara que gosta de escrever sobre o esporte de Paulo Afonso e está no Rádio querendo tão e somente contribuir com o desporto da cidade, sem interesse em qualquer tipo de retorno pessoal. Quem conhece a nossa história sabe muito bem disso.

Para nós, em especial, foi tudo muito bom, principalmente porque fomos tratados e recebidos como ser humano e profissional. Isto geralmente só ocorre quando nos deslocamos para cobrir eventos na zona rural. Lá, o respeito e a consideração são muito grandes, o oposto do que ocorre aqui na cidade.  Deus É testemunha e ESTÁ vendo tudo! Texto: NILSON BRANDÃO

Nenhum comentário: